sexta-feira, 3 de maio de 2013

Rotinas de Cuidados com a Pele do Rosto


Apesar da falta de paciência e de tempo, para cuidarmos da pele do rosto precisamos adotar uma série de cuidados especiais. A pele que que tende a ser mais oleosa a dica é sempre optar por cosméticos recomendados que atendam a essas necessidades específicas.
São passo a passo simples e eficaz, dedicada especialmente para facilitar o nosso dia a dia. 
Limpeza do rosto
Ação fundamental para conquistar uma pele livre de impurezas e do excesso de oleosidade. Lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia com água fria deve ser o primeiro cuidado a ser adotado em prol de uma aparência mais bonita.
O que eu uso, visto que minha pele é super oleosa, e que foi recomendada pela minha dermatologista é o sabonete liquido dermotivin original.


Hidratação da pele
Devido à forte tendência à oleosidade, a pele deve ser tratada com um hidratante matificante, ou Oil free (livre de óleo) que é responsável por controlar a produção das glândulas sebáceas. Para obter o efeito esperado, o produto - geralmente encontrado na versão sem cheiro - deve ser aplicado duas vezes ao dia.
A minha sugestão que uso e recomendo é o hidratante da Clean&Clear hidratante antiacne não oleoso.


Banhos mornos

Na hora do banho, deve sempre optar pela água morna, pois a média temperatura do chuveiro não remove o manto hidrolipídico (camada natural de proteção da pele feita de água e gordura). Além disso, pode-se apostar em sabonetes ou géis de limpeza com pH neutro, que retiram as impurezas da cútis sem deixá-la seca. Para limpeza profunda recomendo o neutrogena Deep Clean Limpeza Profunda.

 

Proteção contra os raios solares
Potente aliado da cútis, o protetor solar não deve ser dispensado. Para garantir uma proteção adequada, a aplicação do produto deve acontecer pelo menos três vezes ao dia, em locais onde a luz solar pode entrar em contato com a pele. Além disso, o filtro deve ser sempre o último creme a ser passado no rosto. Eu uso e recomendo o protetor solar da Pharmapele ele é extraseco, e não deixa a pele oleosa, para quem tem pele oleosa ele é excelente.

  Espero que tenham gostado! Deixe a sua opinião. Bjx*

10 comentários:

  1. Super adorei o post, amor! Muito bom mesmo :)
    http://dicasdaalelis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi vim retribuir sua visita adorei seu blog é muito lindo, quero te seguir mas procurei o gadget de seguidores e não achei, me avisa quando você colocar, bjs

    http://dicascoisasdemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá vim retribuir a sua visita, obrigada e volte sempre viu! ;) Beijos.

    Blog Milla's World | Facebook | Youtube

    ResponderExcluir
  4. é muito importante cuidar da pele do rosto, adoro esse hidratante da clean&clear.
    Beijão
    Clique aqui e participe: Sorteio perfume Nina L'eau by Nina Ricci

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Adoro os produtos da Clean clear, e lógico adoro produtos para o rosto é muito importante manter esses cuidados.

    Abraço!
    www.eutambemsoubonita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir